Premium Quality trabalha sempre e somente com os melhores tipos de café do mundo, comprando sempre café “cru” diretamente nas plantações.

ROBUSTA

O Robusta é uma das espécies botânicas de café mais comercializadas do mundo. É cultivado sobretudo na África e na Ásia, em regiões de baixa altitude e pouca umidade relativa, oque proporciona grãos com níveis superiores de gorduras, óleos e cafeína, se comparados com o tipo Arábica. Esta combinação torna o gosto corposo e tônico com um discreto sabor de amargo.

ARÁBICA

O Café tipo Arábica representa 40% de todo café colhido no mondo e abrange todas as qualidades cultivadas em vários estados brasileiros. A panta arábica cresce em regiões que vão do nível do mar até 300 metros e comercialmente distringuem-se em três categorias principais: Santos, Paraná e Rio Minas. O grão apresenta forma alungada que proporciona ao café na taça um gosto delicado, com pontos de acidez e sabores aromáticos.

MILDS

O café tipo Milds são todos os café cultivados no Centro e na América do Sul, excluído o Brasil. São cafés produzidos exclusivamente em ambientes úmidos e são indicados na maioria das vezes com o nome do país produtor. Muitas vezes, são classificadso em base a altitude da região produtora que as vezes pode superar 1000 metrosi. O gosto deste café na xicara é mais fresco, ácido e perfumado em relação ao equivalente tipo arábico. Normalmente, é beneficiado com o método tradicional de secagem de café.

ETIOPIA

Para proporcionar um gosto específico do café numa xícara por muitos anos temos trabalhado diretamente com alguns países africanos na comercialização do Sidamo, que é uma das variedades de café mais prestigiadas na Etiópia. Os grãos se apresentam com uma cor escura, são muito aromáticos e adequados na composição de misturas de alta qualidade proporcionando sabores frutados, levemente ácidos e vinoso.

Seleção de Produtos

VER TODOS